Atividade Conceitos - Final


Olá galerinha!!!
Estamos chegando ao fim do semestre e postaremos mais uma atividade proposta pelo Blog Cadela-mãe... Já estávamos com saudades!!!
Ai vamos nós...





Um conceito pode representar uma definição, concepção, idéia e até mesmo uma opnião. Trata-se da representação de um objeto pelo pensamento por meio de suas características gerais, sendo constituído de interpretações e experiências. Dessa forma, conceitos são portadores de significados e sujeitos a diversos entendimentos.
A Atividade dos Conceitos fez com que o Aurquivo descobrisse os diversos posicionamentos representativos dos mais variados autores e instituições sobre  o termo série documental. Apesar de ser uma representação intelectual que sintetiza um conjunto de características comuns a uma classe de seres ou objetos, cada conceituação possui características especificas.
Buscando os conceitos de série documental, o Aurquivo pode analisar as particularidades de cada definição e posteriormente formular o seu próprio conceito sobre o termo analisado.
O Aurquivo acredita que a Atividade dos Conceitos viabilizou a formação do senso crítico e da capacidade de construir atribuições significativas para a constituição de um entendimento individual. Os conceitos devem ser vistos como instrumentos de base para uma análise, entendimento e crítica do que esta sendo representado e não como dogmas que engessam conhecimentos e significações.

0 comentários:

Postar um comentário