Autenticidade das CNHs já pode ser conferida!


 



Na ultima terça feira (19/04/2011) o Detran do Rio Grande do Sul lançou um instrumento para conferir a autenticidade das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), muitas vezes apresentadas como documentos de identidade. Trata-se do link  "Autenticidade da CNH", disponibilizado pelo Detran/RS em seu site. Tal instrumento será de grande utilidade para o comércio, bancos, financiadoras e seguradoras locais que desejam conferir a autenticidade do documento (CNH) apresentado por seus clientes. 

O Detran/RS sempre garantiu a confiabilidade da confecção e entrega do documento. Entre os itens de segurança estão, por exemplo, registros de impressão coincidentes, números criptografados, hologramas, papel de segurança, fundo invisível sensível à luz ultravioleta, talho doce, filigranas negativas. 

No entanto, as falsificações são constantes e muitas vezes acabam passando despercebidas. Dessa forma, sistema que confere a autenticidade das CNHs vai ajudar no combate de golpes e fraudes. 

Mas será que isso vai dar certo???


Para realizar a consulta, é necessário digitar diversos números constantes na CNH. Se o documento corresponder ao que está registrado no banco de dados da Autarquia, a tela mostrará as datas de emissão e de vencimento da carteira. Se os dados não forem localizados, surgirá uma advertência informando que os dados não correspondem a nenhum documento armazenado no sistema informatizado do Detran/RS. Daí cuidado... a pessoa portadora do documento pode estar tentando te enganar!!!

Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário