Por que CACHORRO QUENTE??

SAUDAÇÕES CANINAS GALERINHA,

Quem não gosta de um delicioso "HOT DOG" hein!?
Mas vem cá, você já parou para pensar Por que aquele sanduiche de pão com salsicha, molho, e outras coisas deliciosas, se chama CACHORROO QUENTE????


Pra você não ficar mais com esse questionamento na cabeça, essa dúvida no coração (Quanto drama rs), o Aurquivo Bom Pra Cachorro buscou desvendar esse mistério! 


       O hot-dog como o conhecemos hoje, com o tradicional pão de cachorro quente, foi introduzido pelo comerciante de origem bávara Anton Feuchtwanger durante a Feira de Compras da Louisiana, na cidade de St. Louis, em 1904. Ele emprestava luvas brancas para que seus fregueses pudessem comer as salsichas quentes e picantes que fazia.  
       A maioria das luvas não era devolvida e seu estoque começou a cair. Assim, ele acabou pedindo ajuda ao seu cunhado, que era padeiro. Este improvisou um novo tipo de pão que pudesse conter a salsicha. Estava inventado o popular cachorro quente.
      Os americanos chamavam as “frankfurters” de “salsichas dachshund”. Esta raça de cachorro, originária da Alemanha, possui corpo comprido e pernas curtas, o que combinava bem com o formato das “frankfurters”.

       O nome “hot dog” começou sua história em Polo Grounds, estádio dos New York Giants. Num dia frio de abril em 1906, o comerciante Harry Stevens, responsável pelos alimentos vendidos no estádio, não estava conseguindo vender sorvete e refrigerante e mandou seus funcionários comprarem todas as salsichas e pães que encontrassem.
        Em menos de uma hora, eles estavam oferecendo os sanduíches utilizando tanques portáteis com água quente e gritando “They´re red hot! Get your dachshund sausages while they´re red hot!”, numa tradução livre algo como “Elas estão pelando! Peguem suas salsichas dachshund enquanto elas estão quentes!”
        Ao mesmo tempo, o cartunista “Tad” Dorgan estava na cabine de imprensa do estádio e quase no final do prazo para enviar o seu cartum para a redação do jornal onde trabalhava, o The New York Journal. Ao ouvir os vendedores ele fez um cartum onde um cachorro bassê aparecia latindo, entre duas fatias de pão e coberto de mostarda.
        Nos seus cartuns, Dorgan ridicularizava tipos alemães, os retratando como bassês falantes. Brincando com a crença popular de que as salsichas vendidas em Coney Island contivessem carne de cachorro e sem ter certeza de como escrever “dachshund”, ele simplesmente colocou “Get your hot dog!”, ou “Pegue o seu cachorro quente!”. O cartum fez muito sucesso e o nome pegou.
       Os americanos consomem cerca de 20 bilhões de hot dogs por ano. Durante o campeonato americano de beisebol, eles comem 26 milhões de hot dogs. Cada americano come, em média, 60 hot dogs por ano. Steve Keiner ganhou competição nos EUA ao comer 21 e um quarto de hot dogs em 12 minutos.

9 comentários:

Deise disse...

Olha,uma dica para vcs
tentem diminuir esse texto
as pessoas nao vao ter muito interesse em ler!

Anônimo disse...

naum li nada mas ja sei que essa raça é a mais fofinha depois da raça de boo

isleik disse...

ele e o meu irmao de coracao e morreu

Anônimo disse...

ninguem merece um post deste tamanho só pra resume que esse dog é um salsichinha haha --'

Anônimo disse...

gostei muito obrigado por exclarecerem minhas duvidas

Anônimo disse...

Exatamente porque voces aí em cima nao tem o bom hábito da leitura é porque escrevem tudo errado.O post nao é longo;Longo mesmo é um livro pra faculdade.Deviam ler mais para escrever melhor,porque,pelo que eu vi,voces aí só andam assassinando o coitado do Portugues.

Anônimo disse...

Interessante, eu tenho um dachshund e nao sabia q devido a semelhança com uma salsicha o nome hot dog teve origem!!!

Cabraal =) disse...

Excelente post. De fato não sabia que a raça teria sido responsável pela vertente final do nome Hot Dog.
Cá pra nós, o hot dog é uma delícia, mas o dachshund é ainda maaais. Fofuriinhas!

Pena que a minha dachshund, Tita, sumiu no ultimo domingo. =(

Anônimo disse...

Bom poderiam diminuir o texto talvez resumir a curiosidade de todos para menas linhas mas ficou bom deu pra entender tirou as minhas duvidas e aprendi que o porque se chama hot dog ou como e mas chamado de cachorro quente porque o cachorro que a moda agora se chama salsicha tem o formato perfeito para se colocar no pão

Postar um comentário