EM BUSCA DE LAR E AMOR


Nessa terça feira (29/03/2011) o jornal Correio Braziliense publicou uma reportagem fofíssima sobre a adoção de cães e gatos: “EM BUSCA DE LAR E AMOR”.

Escrita pela jornalista Leilane Menezes, a reportagem fala sobre as entidades criadas para acolher e ajudar os bichinhos sem-teto; descreve o processo necessário à adoção de animais domésticos que vivem em abrigos do Distrito Federal; e ainda retrata a triste espera dos nossos amiguinhos, ansiosos por ganhar um lar e o carinho de um dono.
 
As entidades do DF que mantém animais abandonados não possuem fins lucrativos e se mantém com trabalho voluntário e doações. Esses abrigos oferecem bichinhos saudáveis e com todas as vacinas em dia, sendo a maioria vira-lata. 

A Sociedade Humanitária Brasileira (SHB), em São Sebastião, o Augusto Abrigo, no Jardim Ingá e a Proanima na Asa Norte são exemplos de organizações que se dedicam aos cuidados de cães e gatos abandonados, visando à inserção desses animais em um novo lar. A Veterinária Asa Norte, localizada na 706/707, também promove a adoção de animais.

E ai galerinha...  Estão com vontade de levar um desses bichinhos pra casa?! 


Procurem uma das entidades que realizam a adoção de animais domésticos e manifestem seu interesse. Mas atenção aos cuidados exigidos!!! Antes de autorizar a adoção, os abrigos e outras instituições de doação avaliam a casa do futuro dono para saber se há segurança suficiente para receber o animal e se as condições familiares são favoráveis à manutenção de uma vida saudável ao bichinho. Os candidatos à adoção precisam preencher uma ficha externa, informando alguns dados importantes e ainda precisam responder diversas perguntas direcionada a reflexão sobre a responsabilidade de adotar um animal de estimação. Só depois de todo esse cuidado que a adoção acontece. Adotar é coisa séria!!! 

Ai vai uma dica boa pra cachorro!

A Sociedade Humanitária Brasileira promove feiras de adoção aos sábados. A próxima feira será amanhã, dia 02/04/11das 10h às 13h 30, na comercial da 103 do Sudoeste, em frente à "Lex & Lulu". Participem!!!

Vamos ajudar nossos amiguinhos!!!

Os abrigos de animais abandonados precisam de muitas colaborações para garantir as compras de ração, areia sanitária, remédios, vacinas e ainda oferecer o tratamento de animais feridos e doentes! As doações são fundamentais para a manutenção dos abrigos e dos cuidados com os bichinhos! Por isso galerinha... vamos ajudar!!!




Vale a pena conferir!!
Campanha da Pedigree - Adotar é tudo de bom.



É isso aí cachorrada...
Um gesto de amor pode mudar a vida dos bichinhos e também de quem adota!!!

Category: 1 comentários

1 comentários:

André Porto Ancona Lopez disse...

Blog arquivístico a serviço da sociedade! Parabéns!

Postar um comentário