Continuação do DESAFIO.


Saudações Caninas galerinha!!!!

 Estamos aqui para postar o restante do desafio que a Cadela Mãe nos passou :)


Na segunda parte do desafio, a Cadela Mãe nos solicitou que fizéssemos uma comparação entre o site da Funarte e o da rtve.


O site da Funarte não se preocupou em agrupar os documentos de acordo com o seu contexto, mas apenas de acordo com assuntos, ou nomes das celebridades que ali estão representadas, então os documentos ficaram soltos, sem ligação alguma com coisa nenhuma.
Já os arquivos da rtve, por serem todos produzidos pela instituição eles tem um contexto, tem uma ligação, não estão dispostos isoladamente sem um significado ou com um significado mal compreendido por estarem afastados de seus contextos. Outra importante característica dos arquivos da rtve é possuirem uma descrição eficiente.
Além dessa diferença ainda há uma outra muito interessante presente no site da rtve , que além da caixa de busca que também está presente no site da Funarte tem um espaço onde os usuário podem dar suas recomendações, ou seja, os usuários podem pedir para que eles digitalizem ou coloquem no site uma matéria, foto, vídeo, e eles podem comentar dando a sua opinião nos vídeos e outros acervos presentes no site.

Terceira Parte
Agora nos vamos falar um pouco sobre os contextos em que os documentos analisados estão inseridos.

Livro
No arquivo pessoal o livro pode ter a função de consulta, informação, coleção. No arquivo da editora que produziu o documento, o livro é uma mercadoria, um objeto de negócios. No arquivo dos autores, o livro serve de recordação, divulgação de um trabalho.

Foto
A fotografia familiar no contexto de um arquivo pessoal serve para recordação, registro de uma memória familiar e registro de algum momento que pode ou não ser especial. No contexto de um arquivo da editora, serviu para ilustrar a capa de um livro cujo assunto se trata de arquivos fotográficos. Já no arquivo dos autores foi a melhor imagem encontrada para ilustrar o tema do livro.

Capa
A capa do livro tem como função a identificação do mesmo, um breve resumo e assuntos referentes ao autor e a publicação do livro, assim como a editora. Por esse motivo a capa no arquivo da editora que também pode ser considerada entidade produtora, pode ser de exemplar, e no arquivo do autor pode ser guardada como recordação da primeira edição de publicação daquele livro.

0 comentários:

Postar um comentário