ATIVIDADE DOS CONCEITOS

SAUDAÇÕES CANINAS GALERINHA!




      Como um bom filhote estamos aqui para obedecer mais uma "ordem" de nossa "Cadela mãe" rs!

A atividade consiste em realizar três definições de um termo arquivístico toda semana. ( Queremos ver até onde vamos conseguir referências rs)
E o nosso termo  foi....

SÉRIE DOCUMENTAL! ( Valei-me Jesus!)


Série Documental é uma:

"Subdivisão do quadro de arranjo , que corresponde a uma seqüência de documentos relativos à mesma função, atividade, tipo documental ou assunto".
(ARQUIVO NACIONAL. Dicionário brasileiro de terminologia arquivística. Rio de Janeiro, 2005.Disponível em : http://www.portalan.arquivonacional.gov.br/Media/Dicion%20Term%20Arquiv.pdf> Acesso em: 21/11/2010)

"Seqüência de unidades de um mesmo tipo documental de acordo com a atividade que a gerou "
(DICIONÁRIO DE TERMINOLOGIA ARQUIVÍSTICA. Associação dos arquivistas brasileiros/Núcleo Regional de São Paulo. São Paulo, 1996.
 Disponível em: http://ucel.eln.gov.br/treinamentos/tec/tec_glossario.htm>. Acesso em: 21/11/2010.)

"Unidade arquivística constituída por um conjunto de documentos simples ou compostos a que, originalmente, foi dada uma ordenação sequencial, de acordo com um sistema de recuperação da informação. Em princípio os documentos de cada série deverão corresponder ao exercício de uma mesma função ou actividade, dentro de uma mesma área de actuação".
(PORTUGAL. Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro. Dicionário de Terminologia Arquivística. Lisboa: Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro, 1993. Disponível em:  <http://www.ead.pt/blog/?p=80.>. Acesso em: 21/11/2010 )

0 comentários:

Postar um comentário